O YouTube estuda lançar uma série de novos canais de vídeos a fim de competir com a TV tradicional.
Segundo informações do The Wall Street Journal, o site vai começar a produzir seus próprios programas. Para isso, o Google, dono do YouTube, deve investir 100 milhões de dólares. Todo o conteúdo será veiculado apenas online.
As mudanças devem incluir uma reforma na página inicial do site, que destacaria os novos canais temáticos sobre artes, esportes, entretenimento etc. Segundo uma fonte ouvida pelo jornal, cerca de 20 canais para a veiculação de conteúdo exclusivo devem ser criados. Outros apenas agregariam peças produzidas de forma independente.
A fim de projetar o conteúdo, o Google já estaria em contato com agências e produtoras de Hollywood. De forma geral, os programas devem ter baixo orçamento e serem feitos levando em conta a linguagem da web. Em troca, o YouTube lucraria com a publicidade inserida nos canais e nos vídeos.
O YouTube foi comprado pelo Google em 2006, em um negócio avaliado em cerca de 1,65 bilhão de dólares. Na época, o site possuía 100 milhões de usuários. Hoje, são cerca de 2 bilhões de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário